quinta-feira, 19 de abril de 2012

Escritor Filipe Faria na Escola Básica e Secundária de Maceira




No dia 17 de abril, recebemos, na Escola Básica e Secundária de Maceira, o jovem escritor Filipe Faria, para um encontro com alunos do 3.º ciclo.
De uma forma descontraída, informal e coloquial, Filipe Faria respondeu a todas as questões que lhe foram feitas, revelando também a sua faceta humorística, que cativou, sem dúvida, os alunos.
Filipe Faria nasceu em 1982, em Lisboa. Impulsionado pelo forte interesse demonstrado pelo período  da Idade Média, e pela descoberta algo fortuita de uma verdadeira relíquia na biblioteca escolar – a Tolkien Bestiary -, cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura fantástica. As «Crónicas de Allaryia» assinalam a sua estreia no mundo literário. Uma obra que nasceu de uns esboços de uma aventura, que lentamente ganharam corpo e forma e evoluíram para um livro de quase 600 páginas.
Em 2001 foi o vencedor do Prémio Branquinho da Fonseca, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Jornal Expresso. Em 2002 ganhou o “Prémio Matilde Rosa Araújo - Revelação na Literatura Infantil e Juvenil."






Sem comentários:

Enviar um comentário