terça-feira, 24 de julho de 2012

Tertúlia literária

No passado dia 8 de junho, os alunos do 11.º A apresentaram, perante uma exigente audiência composta por professores, pais, familiares e amigos, os trabalhos realizados neste ano letivo para as disciplinas de Filosofia e Português no âmbito do projeto “Filhote de tecnologias não cai em iliteracias”.
Num cenário irreverentemente literário, da autoria da professora Solange Santos, os alunos mostraram 6 trailers dos livros lidos e 3 caixas de memória de outros tantos livros. A todos os presentes foi ainda oferecida uma “Receita de leitura”. Foi uma noite esplêndida que ficará certamente na memória de todos.
“Agradece-se o profissionalismo dos docentes envolvidos no Projeto, que tem permitido realizações desta envergadura.
Reconhecendo o trabalho e o empenhamento dos alunos, a eles dirijo as minhas últimas palavras: sei que não é fácil apresentarmos o nosso trabalho publicamente, expostos a uma assembleia – mas acreditem que é uma competência que deverão valorizar e que é essencial utilizar nesta sociedade do “conhecimento”. Por outro lado, queria tranquilizar-vos e lembrar que estão numa reunião familiar, de amigos, que vos querem ver a CRESCER em todos os sentidos e que são testemunhas desse crescimento, que se deve fazer de forma gradual mas sólida.
O Agrupamento de Escolas de Maceira acarinha todos os seus alunos e deseja que estes concretizem o seu percurso escolar até ao 12.º ano nesta realidade educativa. Por isso, é com todo o respeito e com o maior carinho que todos aqui reunidos compreenderemos o vosso trabalho, valorizando o vosso esforço individual e coletivo. Gostaríamos que dessem eco positivo das vivências e da imagem da Escola na COMUNIDADE.
A todos um bem-haja e muito obrigada!”
Prof.ª Helena Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário